Monday, May 15, 2006

Prova de Fogo - Pedro Bandeira



Breve resumo do Livro

Gil é o típico garoto mediano, não se destaca em nada do que faz. Até mesmo Pris, a menina de quem ele gosta, parece não notar a sua existência. Um misterioso seqüestro acontece na casa onde Pris estava trabalhando. O filho dos Bradford havia sumido e esta seria uma ótima oportunidade para Gil provar que é especial.
Típica história de amor adolescente misturada com uma pitada de suspense, mistério e aventura. Pode ser comparada com alguns livros de Agatha Christie, porém com sabor da adolescência misturado ao aroma do povo brasileiro.
Gil terá dupla responsabilidade: desvendar o mistério e conquistar o coração de Pris. A vida dele poderará correr perigo, é melhor ele prestar atenção em quem ele estará enfrentando. Será que ele desvendará o mistério? Será que ele descobrirá o caminho para o coração de Pris? Acompanhe este mistério e aproveite cada minuto desta emocionante aventura.


Qual é a sua opinião sobre o livro? Justifique.

Realmente é um livro muito bom, pois eu me identifiquei com as caracteristicas do personagem. Chega até a prender você na leitura deste por se ter vontade de saber o final da trama.


Se você fosse o autor, o que você mudaria no livro?

A história é muito boa e o texto está muito bem escrito, porém chega a ser aquela história clichê. Eu criaria mais alguns conflitos entre os personagens que ajudassem na solução do caso.


Curiosidade:

Neste livro, Pedro Bandeira utiliza o termo " típico garoto mediano" que simboliza aquelas pessoas que não são populares, mas não são os rejeiitados, não são os melhores em esportes, mas não são os últimos a serem escolhidos, não são os mais inteligentes, mas não ficam em recuperação...